top of page

Tendências de viagens e turismo multigeracionais latino-americanas


Foto: Momondo

A Expedia Group, maior agência de viagem online e a principal plataforma de viagens do mundo, realizou uma pesquisa sobre hábitos, comportamentos e influências de viagens das novas gerações, gerações essas classificadas pela mesma como: Geração Millennials, X e Baby Boomers. A pesquisa foi realizada com cerca de 3.000 viajantes do Brasil, Argentina e México, que responderam uma sequência de perguntas referentes às viagens realizadas no último ano.


De acordo com a pesquisa, a Geração Baby Boomers já passou dos 56 anos e não está preocupada com orçamento quando se trata de viajar, não sendo um item relevante o momento da escolha do destino, e é a fase que as viagens duram mais, com uma média de 11,7 dias. Além disso, esta geração demonstra que é muito decidida e confiante em suas escolhas, por ser menos influenciável pelas mídias sociais.


A Geração X tem idade entre 36 e 55 anos. Esta geração prefere as viagens que inclui a família e prioriza as atividades no destino, com 58% escolhendo praias, resorts e cruzeiros, com a opção de ter tudo incluído, é ainda a geração que mais viaja com o carro. É também a fase em que o hotel é a escolha principal como meio de hospedagem. As pessoas dessa geração se preocupam com o orçamento das viagens, e as melhores ofertas interferem na escolha do destino.


A geração Millennials tem o hábito de viajar mais que as demais gerações, pois as pessoas deste grupo realizam uma média de 5,5 viagens ao ano, detalhe que costuma deixá-los mais confusos na hora de escolher um destino. É também a geração que considera os sites de reservas como o maior recurso influenciador. A média de idade dessa geração é de 24 a 25 anos.



noun_Earth_288061_edited.png
dicas.png
universidade uems.png
noun_Theater_1309886_edited.png
Eventos.png
entrevista.png
bottom of page