top of page

Reunião de boas vindas ao Curso de Turismo

No dia 6 de março de 2024, das 21:00 às 22:15, a nova coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - Unidade de Dourados, Maria Cristiane Lunas, convocou todos os alunos para uma reunião de boas-vindas, visando promover a integração entre as turmas e repassar informações importantes. Durante o encontro, foram abordados diversos tópicos relevantes para o curso.

Entre as pautas discutidas, destacaram-se: o uso do Cientur na próxima reunião do colegiado, as linhas de pesquisa dos professores do curso e orientações sobre o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as recentes mudanças. A importância do acesso à biblioteca digital foi ressaltada, assim como a necessidade de frequência tanto nas aulas presenciais quanto nas disciplinas a distância, enfatizando a relevância de verificar os e-mails diariamente, pois são o principal canal de comunicação do Curso.


Foram fornecidas explicações sobre bolsas disponíveis no Curso e respectivos prazos, incentivando os alunos a aproveitarem as oportunidades valiosas. Também foram abordados os serviços da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE) e o suporte psicológico oferecido pela universidade em casos de necessidade.

A importância da participação em atividades de extensão foi destacada, juntamente com as oportunidades e projetos relacionados a essa área. A professora do Curso Patrícia Statella Martins também contribuiu para a reunião, explicando detalhes sobre o estágio obrigatório, incluindo seus processos e horas necessárias.

Com encerramento da apresentação do Curso, a coordenadora, em colaboração com alguns professores, proporcionou aos alunos um momento de confraternização com um coffe break.

noun_Earth_288061_edited.png
dicas.png
universidade uems.png
noun_Theater_1309886_edited.png
Eventos.png
entrevista.png
bottom of page