Estrada Parque de Piraputanga recebe visita da FundturMS
- Danieli Tatim
- 30 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
No inicio do mês de abril, Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e Geancarlo Merighi, diretor de Desenvolvimento do Turismo da FundturMS, juntamente com secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana, Youssef Saliba, visitaram a Estrada Parque de Piraputanga, recentemente asfaltada. A visita teve como objetivo identificar o potencial turístico e definir estratégias para o desenvolvimento da região.
Durante a trajetória, eles visitaram algumas propriedades, meios de hospedagem, restaurantes, atrativos e potenciais atrativos do distrito de Piraputanga. A região atende muitos sul-mato-grossenses e possui um grande potencial para atender o público nacional e até internacional, o que já é feito de forma pontual.

Para o diretor-presidente, a região possui um grande potencial turístico por sua beleza natural e, ainda complementa sobre o apoio da FudturMS para potencializar o turismo nesse local:
“É uma belíssima região em termos de paisagem. Claro que ainda necessita de muita estruturação, especialmente de qualificação de roteiros, melhoria das estruturas e espaços. Mas é um belo destino e que tem o diferencial de estar muito próximo da capital, com acesso ao Pantanal por Aquidauana. Os próximos passos para podermos atender aos públicos com qualidade serão apoios técnico e financeiro, melhoria de alguns roteiros, apoio na formatação de novos produtos e roteiros turísticos, comunicação e marketing para dar condições ao destino de acesso ao mercado e, não menos importante, fortalecimento da governança local”.
Estrada Parque Piraputanga

A Estrada Parque de Piraputanga possui uma beleza cênica singular e é local propício para atividades como passeio de bike, observação de pássaros e trekking. Com 42,5 quilômetros entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, a Área de Proteção Ambiental (APA) está a pouco mais de 90 quilômetros de Campo Grande e o seu trajeto ainda é caminho para os distritos de Palmeiras, Piraputanga e Camisão. A estrada corta parte da Serra de Maracaju, passando por vários morros, entre eles o do Chapéu e do Paxixi, que podem ser avistados de vários ângulos por quem passeia pelo local.
Fontes:
Comments