Curso de Turismo da UEMS/Dourados participa de reunião internacional com Tarapacá (Chile) sobre turismo gastronômico
- Redação BIT
- há 11 horas
- 2 min de leitura
No dia 22 de maio, as professoras Rúbia, Paula e Dores Grechi, do curso de Turismo da UEMS Dourados, participaram de uma reunião virtual com representantes da região de Tarapacá, no Chile, voltada ao segmento de gastronomia. A iniciativa foi organizada pela presidência da Governança Regional Celeiro do MS, em parceria com o escritório de representação de Tarapacá, situado em Campo Grande.
O encontro foi marcado pela troca de experiências entre as duas regiões e contou com dezesseis participantes. A reunião teve início com a apresentação institucional dos representantes e seguiu com a exibição de um vídeo e slides que abordaram as ações realizadas, em andamento e planejadas para o próximo semestre, todas voltadas ao fortalecimento do turismo gastronômico.

Um dos grandes destaques da reunião foi a riqueza das iniciativas desenvolvidas em Tarapacá, como a transformação digital do setor gastronômico com a criação de um roteiro digital interativo; os projetos voltados à sustentabilidade, como o reaproveitamento de alimentos; e a realização de feiras e festivais gastronômicos que valorizam os alimentos e produtos locais.
Além de suas inovações no turismo, a região de Tarapacá impressiona por suas características únicas. Localizada na maior área de deserto árido do mundo, com raríssimos episódios de chuva, o território é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e pela produção de vinhos de alta qualidade — um atrativo que amplia ainda mais seu potencial turístico.

A reunião foi uma oportunidade enriquecedora para fortalecer laços e inspirar ações conjuntas entre Mato Grosso do Sul e Chile no campo do turismo gastronômico, mostrando como a integração internacional pode abrir novos horizontes para o desenvolvimento regional.
Nós, do BIT, parabenizamos as professoras Rúbia, Paula e Dores, bem como a Governança Celeiro do MS, pela iniciativa e articulação dessa importante conexão internacional em prol do turismo sustentável e criativo.
Comentarios