Curso de Turismo da UEMS/Dourados registra participação na reunião que definiu rumos para a COP 15
- Redação BIT
- há 2 dias
- 2 min de leitura
No dia 29 de julho de 2025, foi realizada em Campo Grande a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul (CET/MS). O encontro contou com a presença da Professora Patrícia Martins, do Curso de Turismo da UEMS/Dourados e de representantes de diversas instituiçõe. Na oportunidade também houve a posse de novos membros, incluindo representantes da Instância de Governança Regional (IGR) Vale das Águas e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).
Um dos principais destaques foi o anúncio da realização da COP 15, que acontecerá em Campo Grande entre 23 e 29 de março de 2026. De acordo com o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR), o evento abordará o tema das espécies migratórias e será um recorte da COP Belém. As atividades ocorrerão no Shopping Bosque dos Ipês e devem reunir entre 2.000 e 3.000 participantes, sendo cerca de 1.000 delegados da ONU.

Durante o período da COP 15, o local do evento se tornará área internacional, seguindo protocolos internacionais rigorosos. Apenas uma empresa será contratada para o fornecimento de alimentação aos delegados, com atendimento aos padrões exigidos.
O evento será dividido em duas áreas:
Zona Azul: espaço destinado às reuniões oficiais com delegados, restrito a autoridades e sob responsabilidade da ONU.
Zona Verde: programação aberta à população, que ocorrerá na Cidade do Natal.
Bruno Wendling destacou a importância e a visibilidade que a COP 15 trará para Campo Grande e para o estado, ressaltando a participação do setor turístico, especialmente no que se refere à hospedagem e às atividades a serem oferecidas, com envolvimento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Na ocasião, foi aprovada em plenária a data para as indicações dos representantes das entidades públicas e privadas que integram o colegiado para compor o Conselho no biênio 2026-2027. Cada instituição deverá indicar um titular e um suplente para a nova gestão.
O Boletim Informativo do Curso de Turismo (BIT) agradece aos participantes e parceiros do setor que contribuem para o fortalecimento do turismo em Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso com a divulgação de informações relevantes e atualizadas para a comunidade acadêmica e para o trade turístico.
Comentarios