top of page

A retomada da pesca esportiva na cidade de Corumbá

Corumbá é uma das cidades mais procuradas para a pesca esportiva no Mato Grosso do Sul e retomou suas atividades em Junho, com os barcos hotéis que cumpriram exigências sanitárias do Governo do Estado, da Prefeitura e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Pescadores em um barco ao por do Sol. Foto: Qual Viagem
Foto: Qual Viagem

Essa retomada é vista com otimismo pelos empresários locais, pois a reabertura das atividades fará girar a economia e garantir empregos. A pesca esportiva embarcada está reaberta desde 10 de Junho em Corumbá, mas somente no início de Julho os empresários decidiram voltar às atividades na cidade, após atenderem a um protocolo de 41 páginas.

Com a pesca esportiva, outros setores do turismo em Corumbá tendem a voltar a sua normalidade, a exemplo disso a Rede Hoteleira, que tem previsão de abrir no final do mês de Julho. Sem acesso a ônibus e avião, os turistas por enquanto são apenas do Estado de MS.


Bagagens e tralha de pesca são desinfectados no Porto de Corumbá, antes do embarque nos barcos-hotéis. Foto: Jean Marconi.
Bagagens e tralha de pesca são desinfectados no Porto de Corumbá, antes do embarque nos barcos-hotéis. Foto: Jean Marconi.

Pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul, com iniciativa da Fundação de Turismo de MS (FUNDTUR), concluiu que pescadores esportivos cadastrados no Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), tinham a intenção de realizar a pesca esportiva nesse período de isolamento social.


A pesca, por ser uma atividade ao ar livre e sem aglomeração, torna-se uma válvula de escape para “fugir” do estresse, diz o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wedling. Ele também acredita que ouvir o pescador é fundamental para o retorno responsável da atividade.
noun_Earth_288061_edited.png
dicas.png
universidade uems.png
noun_Theater_1309886_edited.png
Eventos.png
entrevista.png
bottom of page