Lançamento do COA - Celeiro do MS fortalece o turismo de observação de aves na Grande Dourados
- Dandara Ravielly
- há 3 dias
- 1 min de leitura
No dia 19 de setembro de 2025, das 8h30 às 11h, foi realizado no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, o lançamento do Clube de Observação de Aves do Território da Grande Dourados (COA) - Celeiro do MS. O evento ocorreu a convite da Instância de Governança Regional (IGR) Celeiro do MS e reuniu representantes e entusiastas do segmento turístico voltado à observação de aves.
A criação do COA - Celeiro do MS é fruto de uma parceria entre a IGR e o COA/ Dourados, com o propósito de fortalecer e expandir o turismo de observação de aves, não apenas no território da Grande Dourados, mas também em todo o estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca valorizar a biodiversidade local e fomentar a geração de divisas a partir de uma atividade sustentável e de grande potencial de crescimento.

Entre os destaques do evento esteve o painel sobre observação de aves, que contou com a participação da professora Suzana Arakaki, do proprietário do Sítio Laranja Doce, Dado Bordin, e de Leonardo, responsável pelo COA - Celeiro do MS. Durante a discussão, foram abordadas as potencialidades da região para a prática da atividade, com ênfase na diversidade de espécies presentes e na relevância econômica do segmento para o turismo regional.
O Curso de Turismo da UEMS/Dourados esteve representado no evento pela professora Rúbia Elza, reforçando o compromisso com ações que estimulam o conhecimento, a pesquisa e o desenvolvimento sustentável do setor.
O BIT agradece à IGR Celeiro do MS pela oportunidade de participação e parabeniza a todos os envolvidos pela iniciativa que fortalece o turismo de observação de aves no estado.
Comentários