Curso de Turismo e parceiros promovem oficina sobre turismo acessível em Bonito
- Dandara Ravielly
- 18 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
No dia 2 de dezembro de 2024, o Curso de Turismo de Dourados, em parceria com as pesquisadoras Izabela Prado, da Secretaria de Educação do Estado, e Patrícia Bassinello, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizou uma oficina de escuta sensível com membros do trade turístico da região de Bonito e Serra da Bodoquena.

A atividade, que ocorreu no período vespertino, na sede do Sebrae em Bonito, teve como objetivo sensibilizar os participantes para a construção de políticas voltadas à capacitação no turismo acessível e inclusivo. A oficina marcou o início de um movimento estratégico para promover a inclusão e a acessibilidade no setor turístico regional.
A coordenadora do Curso de Turismo, Maria Cristiane Lunas, e a professora Dores Cristina Grechi participaram ativamente da oficina, contribuindo com suas experiências acadêmicas e profissionais para enriquecer o debate e engajar os participantes na busca por soluções inclusivas.

Essa ação integra o Programa Turismo Acessível e Inclusivo no MS, uma iniciativa elaborada pela Secretaria de Estado de Cidadania em parceria com a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, reforçando o compromisso do estado em consolidar práticas que tornem o turismo acessível a todos.

Nós, do BIT, reconhecemos e parabenizamos os esforços do Curso de Turismo de Dourados e de seus parceiros em avançar nas discussões sobre inclusão e acessibilidade, promovendo um turismo mais acolhedor e sustentável.
Comments